Por que você precisa conhecer Santa Clara?

Tente imaginar a mais rica filhinha de papai que você conhece. Ela vive no condomínio mais luxuoso da cidade, anda de carro zero e estuda na faculdade mais cara. Todas as suas roupas são de marca, e tudo com que uma jovem poderia sonhar ela tem com um estalo de dedos, inclusive os melhores rapazes das melhores famílias. 

Agora imagine esta menina abandonando a casa dos pais, todos os seus bens e pretendentes, para permitir que um mendigo lhe cortasse os cabelos, e que fosse viver entre miseráveis, dedicando-se apenas à oração e à caridade. Se esta imagem parece aos olhos do mundo absurda, é porque, como dizia São Paulo, Cristo crucificado é escândalo para os judeus e loucura para os gregos (I Cor 1, 22).

A história acima, adaptada à imaginação moderna, é a de Santa Clara de Assis. Ela demonstra como a verdadeira beleza e riqueza de nada servem se não estiverem direcionadas à sua fonte, que é Deus. Esta menina deixou como legado a coragem de abraçar a cruz e amar sem reserva.

E esse mês, você terá a oportunidade de conhecer a vida desta grande santa, que é um exemplo de entusiasmo e perseverança para viver a fé frente as dificuldades dos dias atuais.

Preparamos um box inteiramente dedicado a Santa Clara, que você pode garantir entrando para o Clube em setembro.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Posts relacionados